Quem sou

GOIÂNIA, Brazil
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Professor da Faculdade de Medicina da PUC - Goiás. Consultório na CLÍNICA ALLURE DE CIRURGIA PLÁSTICA

sexta-feira, 5 de julho de 2013

TESTE: VOCÊ ESTÁ PREPARADA (O) PARA UMA CIRURGIA PLÁSTICA?


TESTE: VOCÊ ESTÁ PREPARADA (O) PARA UMA CIRURGIA PLÁSTICA?


Instruções: responda escolhendo as alternativas, anote os pontos e em seguida some. A soma deve ser comparada com os RESULTADOS abaixo.


1) Algum lugar do seu corpo lhe causa insatisfação?
(0)NÃO   (1)UM POUCO   (2)SEMPRE

2) Você pensa em realizar uma cirurgia plástica com qual frequência?
(0)NÃO PENSO   (1)PENSO UM POUCO   (2)SEMPRE  (3)NÃO SAI DA CABEÇA

3) Quando encontra alguém que fez uma cirurgia plástica você sente que poderia realizar uma também?
(0)NÃO   (1)UM POUCO   (2)CHEGO A SENTIR INVEJA

4) Seus familiares apoiariam se você se decidisse a realizar uma cirurgia plástica?
(0)NÃO   (1)SOMENTE ALGUNS   (2)TODOS APOIAM   (3)ALÉM DE APOIAREM, INCENTIVAM

5) Você se considera uma pessoa disciplinada para um pós operatório cirúrgico?
(0)NÃO   (1)UM POUCO   (2)TENHO BOA DISCIPLINA  (3) SEGUIREI INTEGRALMENTE AS ORIENTAÇÕES MÉDICAS

6) Bons resultados de cirurgias em seus conhecidos são estímulos para você se operar também?
(0)NÃO   (1)UM POUCO   (2)SEMPRE

7) Você tem conhecimento dos riscos que envolvem a cirurgia que você quer realizar?
(0)NÃO   (1)UM POUCO   (2)JÁ ME INFORMEI BASTANTE SOBRE O ASSUNTO

8) Sua condição financeira permite que você faça a cirurgia em um bom hospital, com um bom cirurgião e tenha como adquirir as medicações e tratamentos necessários no pós operatório?
(0)NÃO   (1)QUASE   (2)COM AJUSTES FINANCEIROS CONSIGO   (3)ISSO NÃO É PROBLEMA

9) Você dispõe do tempo necessário para a recuperação cirúrgica?
(0)NÃO   (1)QUASE   (2)COM AJUSTES CONSIGO   (3)ISSO NÃO É PROBLEMA

10) Você é saudável?
(0)NÃO   (1)USO ALGUMAS MEDICAÇÕES QUE CORRIGEM O PROBLEMA   (2)SIM

RESULTADOS:
DE 0 A 08 PONTOS: você é um mau candidato a realizar uma cirurgia plástica. Caso tenha grande desejo em realizá-la procure ajustar as situações em que pontuou mais baixo.
DE 09 A 15 PONTOS: Poderá vir a ser um bom paciente se ajustar algumas situações que pontuou mais baixo.
DE 16 A 20 PONTOS: Fazer a cirurgia é bastante viável, entretanto poderá ter algumas situações inesperadas no pós operatório, que poderão ser minimizadas corrigindo as pontuações mais baixas.
DE 21 A 24 PONTOS: A Cirurgia Plástica poderá ser realizada com tranquilidade pois é um assunto que já está bem amadurecido e a EXPECTATIVA é de que todo o processo ocorra sem surpresas inesperadas.




quarta-feira, 3 de julho de 2013

O QUE É VIBROLIPOASPIRAÇÃO


As lipoaspirações consistem na introdução e movimentação, no interior do tecido gorduroso, de uma cânula perfurada conectada a um aspirador. A gordura é cortada e aspirada pela cânula. NA VIBROLIPOASPIRAÇÃO, a moviemntação da cânula é feita através do vibrolipo, que é um aparelho que executa movimentos vibratórios em alta velocidade e com pequena amplitude, produzindo uma retirada mais homogênea e menos traumática da gordura. Como vantagens temos um procedimento mais seguro com menor chance de perfurações viscerais e um resultado com menos saliências e depressões cutâneas. A força mecânica para retirada da gordura é em grande parte executada pelo aparelho, dando ao cirurgião a condição de controlar mais precisamente a direção da cânula. Os resultados desta modalidade cirúrgica começam a surgir após cerca de quatro semanas e devem ser considerados como definitivos após seis a oito meses. A gordura aspirada pode ser utilizada por exemplo para aumento dos glúteos ou para enxertos de gordura no rejuvenescimento facial. Lipoesculturas quando executadas nos Centros Cirúrgicos de bons hospitais, por Cirurgiões Plásticos experientes neste procedimento e respeitando suas regras de segurança são procedimentos bastante seguros e que permitem a (o) paciente retornar rapidamente às suas atividades.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

LIPOESCULTURA EM HOMENS - CADA VEZ MAIS REAL


LIPOESCULTURA EM HOMENS

 
A lipoescultura em homens apresenta algumas diferenças em relação à lipo realizada na mulher. Na verdade essas diferenças fazem com que os resultados nos pacientes masculinos sejam geralmente MELHORES que nos pacientes femininos.
 

                As principais diferenças são:

1) Em homens não obesos, a gordura localizada ocupa principalmente as regiões lombares (os populares pneuzinhos), que têm excelente resultado quando aspiradas.

2) A gordura peitoral masculina pode ser aspirada com maior facilidade pois não existe o risco de lesar as glândulas mamárias desenvolvidas existentes nas mulheres.

3) Como o homem não passa por gestações, a pele abdominal tem menos flacidez e sofrerá a desejável retração pós lipo de maneira muito mais efetiva.

4) A pele masculina é mais espessa e possui mais pelos que a das mulheres. Esses fatores fazem com que o aspecto ondulado da pele (aspecto de casca de laranja) no pós lipo seja minorado.

4) Geralmente a flacidez masculina é pequena, não necessitando de grandes incisões na pele para retirada dessa flacidez. Esse fator torna a recuperação mais rápida.

6) A musculatura mais vigorosa do homem favorece um melhor delineamento da silhueta.

De fato quando comparamos os resultados entre o antes e o depois de lipoesculturas realizadas em homens, observamos uma significativa melhora no contorno corporal, justificando plenamente o procedimento.